quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Comprei mais livros do que conseguia ler



Bem que eu tentei, mas o consumismo foi maior. Por mais que eu tente me convencer, sei que a paixão pela literatura acaba sendo um pretexto (ainda que louvável) para o quase incontrolável hábito de comprar livros.
Uma grande parcela dos leitores que conheço costuma comprar mais livros do que é capaz de ler. Não que isso seja um “pecado mortal”, mas vale à pena ficar atento.

Há quem diga que para alguns leitores, comprar livros pode ser tão prazeroso quanto lê-los. Devo admitir que isso faça algum sentido, pois acabei fechando o ano (2013) com quatro livros intactos na estante. Não que eu não quisesse lê-los, mas realmente faltou tempo hábil para tal.

Em 2014 pretendo tomar o cuidado de controlar o consumismo e comprar somente os livros cujo tempo livre me permita desfrutá-los, afinal, livros precisam ser lidos e não guardados.



Por Max Moreno



Nenhum comentário:

Postar um comentário