domingo, 12 de janeiro de 2014

Ladrão de histórias: o escritor que não sabia escrever


O escritor Paulo Castelo Branco está lançando seu sexto livro - o terceiro de ficção: 'Ladrão de Histórias' (Dom Quixote), que mistura thriller e romance. A obra conta a vida de Pericot Silva, um homem que sempre desejou ser escritor, mas que não tinha talento. Em meio à vida de Pericot, a obra traz outras quatro histórias: 'O crime do surdo-mudo', 'Memórias de um Fodido', 'Contos da China e Serial Killer'. 


Desiludido da carreira de escritor, Pericot resolveu investir na informática como profissão, mas nunca deixou de sonhar com a vida que poderia ter como autor de livros. Após ler uma notícia na internet de um hacker que havia invadido o computador de um escritor e roubado suas memórias, viu uma forma de virar escritor e logo começou a buscar alguma boa história para roubar. 



Na mesma noite, encontrou algo que lhe renderia seu primeiro livro de sucesso: 'O Crime do Surdo-Mudo', um thriller sobre a vida de um rapaz simples, que acabou envolvido em um assassinato brutal. O livro rapidamente conquistou a lista de mais vendidos e Pericot finalmente conseguiu um bom contrato com uma editora.




A partir de então, em meio a outras histórias roubadas, a autoria das obras passa a ser colocada à prova. Em meio às acusações de críticos, à aclamação do público, ao sucesso de vendas e questionamentos morais, Pericot se vê preso na história que construiu para si mesmo. Com uma linguagem direta e rica em detalhes, a narrativa é construída de forma envolvente que manterá o leitor atento e instigado para saber o final da história. Pericot será desmascarado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário