quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Google homenageia a escritora Simone de Beauvoir


O Google homenageia com um doodle a escritora francesa Simone de Beauvoir, que completaria 106 anos nesta quinta-feira (09/01/14). A página inicial do Google mostra um desenho da escritora com a imagem do Le Café de Flore, local onde Beauvoir e o também escritor Jean-Paul Sartre se reuniam.


Simone de Beauvoir nasceu no dia 9 de janeiro de 1908, em Paris (França) e faleceu no dia 14 de abril de 1986, aos 78 anos, em Paris (França).

Anos mais tarde, ela estudou matemática no Instituto Sainte-Marie e depois cursou filosofia na Universidade de Paris. Em 1929 fez uma apresentação sobre Leibniz. Nesta época ela conheceu filósofos e escritores como Maurice Merleau-Ponty, René Maheu e Jean-Paul Sartre.

Escreveu romances, monografias sobre filosofia, política, sociedade, ensaios, biografias e uma autobiografia. Ao todo, Simone de Beauvoir lançou 21 livros, sendo que entre os mais famosos estão: A convidada (1943), O sangue dos outros (1944) e Os mandarins (1954), este último recebeu o Prêmio Goncourt. Beauvoir foi uma das precursoras do movimento feminista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário