sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Livro '12 Anos de Escravidão' chega ao Brasil


Lançado pela Editora Seoman, '12 Anos de Escravidão' acaba de chegar ao Brasil. Escrito por Solomon Northup, o livro conta toda a jornada de servidão vivida pelo próprio autor, logo após o fim do regime escravagista nos Estados Unidos. Natural de Nova Iorque, Northup foi sequestrado e vendido para o tráfico de escravos, sofrendo o abuso de um regime violento até ser libertado.


De forma dramática e angustiante, o escritor narra seu drama de vida, desde o cativeiro até o resgate, em uma época marcada pela luta abolicionista em prol dos direitos dos escravos. Negro nascido livre, após ser enganado com uma proposta de trabalho falsa, Solomon foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo na região do Rio Vermelho, no estado de Louisiana, onde permaneceu por 12 anos.



Publicada pela primeira vez em 1854, a obra foi adaptada para o cinema e tem estreia prevista no Brasil para 21 de fevereiro. Com distribuição da Disney Filmes, a produção concorre ao Oscar em 9 categorias e foi recentemente premiada com o Globo de Ouro na categoria melhor drama. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário