quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em novo livro, ‘casal blindado’ recomenda dividir Facebook


Se você quer que seu casamento dê certo, comece fazendo uma limpa no Facebook, de onde devem sair todos os ex-namorados, e dando a senha para seu parceiro ou sua parceira.


Quem diz é o Casal Blindado, Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, em seu novo livro “120 Minutos Para Blindar seu Casamento” (256 páginas, editora Thomas Nelson Brasil, R$ 24,90).

Continuação de “Casamento Blindado”, o guia de auto-ajuda para pares tem dez dúzias de dicas práticas para salvar seu casamento em um minuto diário.  (O império matrimonial do casal ainda inclui um cruzeiro, DVDs, uma revista e o programa “The Love School”, televisionado aos sábados pela Record.

“Assim, certos cuidados e limites devem ser levados em consideração. Será que alguém precisa mesmo ter a ‘ex’ no Facebook?”. Ainda na mesma página, dão a resposta. “Obviamente, não é preciso abrir mão da liberdade, e todo casal que vive bem tem amigos — o ideal, porém, é que não sejam amigos exclusivos, mas sim amigos em comum, a fim de não gerar desconfianças.”

Outra abordagem das redes sociais no matrimônio do livro é mais direta.  ”Uma das principais e mais recomendáveis regras é a transparência. Permitir ao parceiro o livre acesso ao Facebook, e-mail, celular etc. só reforça a ideia de que não há segredos entre os cônjuges. Não é questão de bisbilhotar ou de perder a privacidade (até porque vocês abriram mão da privacidade no dia do casamento), trata-se, sim, de fortalecer a confiança um no outro sem abrir mão de contatos sociais saudáveis.”

E você, o que acha de abrir para seu amor suas redes sociais, já devidamente limpas de relacionamentos passados?

Por Chicofelitti




Nenhum comentário:

Postar um comentário