quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Revista Granta adia concurso para os mais jovens


A revista Granta Portugal anunciou ontem, em comunicado, "o adiamento do concurso 'Os Melhores Jovens Escritores de Língua Portuguesa'", divulgado na terça-feira da semana passada.


"Este concurso, que estaria aberto entre 01 de fevereiro e 31 de julho de 2014, e que daria origem ao primeiro número especial da Granta Portugal, a publicar em 2015, não poderá realizar-se nas datas previstas, por razões contratuais", afirma o comunicado hoje divulgado.

No mesmo texto, a revista, que é dirigida pelo jornalista Carlos Vaz Marques e publicada pela Tinta-da-china, lamenta "o transtorno causado" e afiram que, "oportunamente, será anunciada uma recalendarização desta e de outras iniciativas da Granta".


A editora adianta que o terceiro número da Granta está "em adiantada fase de preparação [e] será publicado, tal como previsto, em maio, com o tema 'Casa'".

Há uma semana, em Lisboa, a revista Granta anunciou que iniciaria em fevereiro um concurso internacional para escolher "os mais talentosos e promissores escritores de língua portuguesa", com menos de 40 anos.

A Granta Portugal pretendia deste modo seguir os passos da "revista mãe", a Granta inglesa, e dedicar o seu quinto número, a publicar em maio de 2015, aos Melhores Jovens Escritores de Língua Portuguesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário