sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Livro de Verônica Lopes traz dilemas da mulher moderna

Rebeca, Maria, Beatrice e Marcela. Quatro amigas na faixa dos 30 anos com boa condição social, mas cheias de dilemas com a educação de seus filhos, seus casamentos e carreiras. Abordar estes temas de maneira leve e sutil é o maior objetivo da escritora Verônica Lopes, que acaba de lançar 'Decisões', sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século.

Moradoras da cidade do Rio de Janeiro, as quatro amigas encontram umas nas outras o apoio que precisam para lidarem com seus próprios dramas, anseios e receios. Cada uma a seu modo, buscam a felicidade na vida familiar e profissional. Os conselhos entre elas são fundamentais para a tomada de decisões que precisam fazer.

Ao longo das 215 páginas, as histórias de cada uma delas vai se desenrolando de forma emocionante. O que as une é a amizade e o apoio que cada uma encontra na outra. No decorrer, novos personagens vão surgindo fazendo com que muitas de suas crenças sejam colocadas em cheque e que novas emoções sejam experimentadas.


O leitor encontra uma narrativa suave, mas ao mesmo tempo extremamente envolvente, com diálogos inteligentes e muitas vezes até calientes nas cenas de amor. A leitura agrada tanto mulheres, que sentem empatia com as personagens, quanto aos homens, que podem ver mais de perto toda a complexidade do universo feminino. 

Um comentário:

  1. Uau, parece ser um livro bem interessante. Fiquei curiosa para conhecer as histórias das quatro amigas.
    :D

    Vou anotar o título pra não esquecer

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir