quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Rowling planeja série de livros com pseudônimo

J.K. Rowling vai aplicar a mesma estratégia que usou em sua franquia fenômeno de vendas Harry Potter em seus livros sobre o detetive particular Cormoran Strike, que a britânica escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Segundo o tabloide The Sunday Times, a escritora planeja uma série de sete livros sobre o investigador, mesmo número de volumes da história sobre o bruxinho.


O primeiro livro, O Chamado do Cuco, foi lançado em abril de 2013 no Reino Unido. Na época, não foi revelado que o livro assinado por Galbraith era, na verdade, obra de J.K.. A verdade só veio à tona em julho, quando o Sunday Times publicou uma reportagem que apontava para a verdadeira autoria. O livro, então, se tornou o alvo das atenções e alcançou altos números de vendas. De acordo com o site da revista Entertainment Weekly, foram comercializadas mais de 600.000 cópias de O Chamado do Cuco, editado no Brasil pela Rocco.


Na última semana, a escritora anunciou que o segundo livro da série, The Silkworm (O verme, em tradução livre), será lançado em junho na Europa. No Brasil, os direitos do volume foram adquiridos também pela Rocco, que deve publicar o romance em novembro. 

2 comentários:

  1. Acho isso de Pseudônimo um grande besteira. Se ela já é conhecida e agora já sabem que o livro é dela, para que continuar com isso?

    ResponderExcluir